In House lança plano de TI para as PMEs

0
9





Atenta a necessidade de crescimento na área tecnólogica para as pequenas e médias empresas, a In House lança o PAI (Plano de Atendimento de Informática), criado para dar todo tipo de suporte tecnológico a custos mais acessíveis. O PAI funciona como um plano de saúde customizado para a área de informática das empresas de menor porte. Com a contratação desse plano, as empresas passam a contar com serviços que vão desde solução de problemas corriqueiros, como falhas nos microcomputadores, até prevenção contra vírus, suporte a backup de dados e gerenciamento de servidores.

Segundo o diretor de tecnologia da In House, Welson Marinho, as pequenas e médias empresas não dão importância, por exemplo, a e-mails armazenados, bookmarks e catálogos de endereços, mas se ocorre alguma pane e esses dados se perdem o custo para recuperá-los é enorme. “Não se deve correr esse tipo de risco, por isso o PAI oferece o serviço de suporte preventivo, para verificação do funcionamento dos recursos tecnológicos vitais, auditoria do ambiente das estações do cliente e procedimentos de backup”, comenta Marinho.

O PAI também inclui serviços como suporte corretivo, planejamento e criação de departamentos de informática, desenvolvimento de soluções para a padronização do ambiente de informática e de sistemas de gestão empresarial (ERP e CRM), treinamentos específicos sobre softwares, manutenção de sistemas e desenvolvimento de softwares para a criação de informações gerenciais, com base nos atuais conceitos de Business Intelligence, entre outros.