Incentive House cria “Top Premium Vale Troca”

Hoje, os consumidores brasileiros estão cada vez mais exigentes e conscientes de seus direitos e as empresas, cada vez mais, preocupadas em estreitar o relacionamento e fidelizar clientes. Essa relação entre empresas e consumidores teve início em 1991, com a criação do Código de Defesa de Consumidor. Entre os direitos garantidos ao consumidor, conquistados através do Código, está o ressarcimento de produtos com danos. Dentro desse contexto, uma nova ferramenta acaba de ser lançada pela Incentive House, empresa do Grupo Accor no Brasil, em uma parceria inédita com a ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, para ressarcir os consumidores de mercadorias com dano: o “Top Premium Vale Troca”.
Trata-se de um vale para a troca de mercadorias que não estão em condições de consumo, através de um voucher ´especial´. Cada voucher terá um valor correspondente a R$ 2,50. O consumidor receberá sempre o valor igual ou maior ao da mercadoria que será trocada. Com esse vale, recebido via correio, o consumidor pode ir até um dos estabelecimentos credenciados e efetuar a troca por outro produto. O “Top Premium Vale Troca” é enviado para a casa do consumidor em um prazo de três a cinco dias úteis, e ele terá seis meses para efetuar a troca.
A nova ferramenta desenvolvida pela Incentive House para a troca de mercadorias tem uma operação semelhante ao “Top Premium”, voucher de premiação. O estabelecimento envia todos os vouchers recebidos em um determinado período para uma das unidades de atendimento ao cliente da Incentive House, a fim de que ocorra o reembolso.
Segundo Sandra Zanetti, gerente de comitês técnicos da ABA, a associação procura sempre inovar e melhorar os processos nas diversas áreas ligadas à marketing e comunicação. “Desta forma, acreditamos que o projeto ´Vale-Troca ´contribuirá como mais uma alternativa que o consumidor terá no ressarcimento de produtos”, enfatiza a executiva.
A primeira empresa a aderir ao projeto é a Unilever, que já está utilizando o novo sistema desde 26 de abril, para alguns produtos da divisão alimentos. Segundo Maria Lúcia Pettinelli, gerente de relações com o consumidor da empresa, antes a Unilever contava com três ferramentas para o ressarcimento: a visita à casa do cliente, o envio de nova mercadoria via correio e a remessa bancária do valor do produto.
“Com o ´Top Premium Vale Troca´ aumentamos o nosso leque de prestação de serviços para o consumidor. Essa é uma opção bem prática para o ressarcimento, voltada aos consumidores que não querem dar um desdobramento para as dificuldades já encontradas. Não são todos os consumidores que gostam da visita em casa, por exemplo”, explica Maria. A gerente enfatiza que com o voucher a empresa está dando mais uma opção, aumentando a liberdade de escolha do consumidor.
Nesta primeira fase, o “Top Premium Vale Troca” pode ser utilizado em grandes redes de supermercados da grande São Paulo, como Big, D ´ Avó, Pastorinho Dias, Sonda, Coop, entre outros. “A expectativa é que o projeto, nos próximos meses, já esteja presente em outras duas grandes empresas alimentícias e uma empresa de consumo também associada à ABA”, esclarece Ana Christina Longo, gerente comercial da Incentive House.

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