Incentivo aos novos investidores

0
1


A CMA – empresa de sistemas de informações, análises e operações para os mercados financeiros e de agribusiness – apresentou seu novo serviço gratuito. É a versão web de seu principal produto, o CMA Station Advanced, indicada especialmente para pessoa física. Com o CMA Station Advanced web é possível acompanhar diariamente, com atualização após o fechamento de mercado, as cotações dos ativos IBOV (Índice BOVESPA); DOLCM (Dólar Comercial); PETR4 (Petrobrás); ACES4 (Acesita) e NATU3 (Natura) e seus valores históricos, além de programar alarmes personalizados e realizar cálculos diretos na tela de cotações.

Indicado para pessoas físicas que querem aprofundar e exercitar os conhecimentos sobre investimentos em ações, opções e futuros do mercado brasileiro, a iniciativa é uma das ações da CMA para incentivar novos investidores para este mercado. “O CMA Station Advanced Web é ideal para quem está iniciando suas operações em Bolsas e também para quem pratica esta atividade como complemento de renda, por exemplo”, explica Romualdo Salata, diretor executivo da CMA.

Com a adesão ao serviço o cliente pode ainda desfrutar dos recursos do sistema profissional de análise gráfica, o CMA Station Advanced. Os principais recursos do sistema são a tela de cotações em formato de planilha, com várias expressões matemáticas pré-instaladas para facilitar a realização de cálculos que envolvam os ativos que estão sendo atualizados ao final de cada pregão; além da capacidade de Drag & Drop (clicar no ativo + arrastar + soltar = atualizar).

Além disso, o sistema permite a criação de pastas dentro das diferentes janelas (o que facilita e agiliza o acesso as informações); e disponibiliza telas integradas e sincronizadas, garantindo velocidade na atualização dos lay-out e no acompanhamento do mercado. A adesão ao serviço pode ser feita em máquinas com acesso à internet banda larga e com, mo mínimo, 256MB de memória; exceto Macintosh. Para adquirir o serviço é necessário preencher um Cadastro de Adesão no www.cma.com.br.