Inclusão digital na Bahia

0
15


A Stefanini IT Solutions, empresa de serviços de tecnologia da informação, em parceria com a Prefeitura de Salvador, assinou, por meio de seu instituto, um acordo de cooperação que visa a inclusão digital de alunos e comunidade próximas, em 56 escolas.

A ação consiste em profissionalizar os estudantes com a metodologia do instituto, além de disponibilizar os laboratórios de informática para o aprendizado da comunidade. Segundo o diretor de Negócios da Stefanini no Nordeste, Carlson Carvalho, a iniciativa vem de encontro às necessidades da região. “Temos expectativas otimistas de crescimento do setor de Tecnolgia da Informação no Nordeste e, para tanto, colaborarmos com ações sociais, principalmente voltadas à inclusão digital, é uma forma de nos posicionarmos de uma forma mais colaborativa na região, particularmente em Salvador “, justifica.

Esta é a primeira iniciativa do Instituto Stefanini junto a prefeitura de Salvador voltada à inclusão digital. O projeto envolve ainda um número significativo de profissionais contratados especialmente para a instrução dos alunos e comunidade e já existem planos para que o mesmo projeto seja estendido para todas as escolas de Salvador.