Inclusões no SCPC aumentam em outubro

0
1


O número de registros recebidos no cadastro de inadimplentes do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aumentou 4,8% na comparação entre outubro deste ano com o mesmo mês de 2005. Já os registros cancelados diminuíram 3,4% no mesmo período.

O crescimento do número de inclusões foi moderado, mas, ao contrário do que vinha ocorrendo, as exclusões sofreram redução, de acordo com o superintendente de Economia da ACSP, Marcel Solimeo. “Isso precisa ser observado nos próximos meses, pois pode indicar dificuldade dos consumidores inadimplentes em quitar ou renegociar seus débitos em função do comprometimento da renda. Ainda não dá para sabermos se esta é uma tendência ou apenas um dado pontual. De qualquer forma serve de alerta para os financiadores”, avalia.

As consultas ao SCPC entre os meses de outubro de 2005 e outubro deste ano cresceram 4,4%. As consultas ao UseCheque, no mesmo período, aumentaram 3,8%. Marcel Solimeo destaca que este resultado reflete a melhora verificada na segunda metade de outubro, uma vez que o feriadão prolongado (dia 12 – Nossa Senhora Aparecida) prejudicou o desempenho do varejo na primeira quinzena. “Por conta dos feriados, o calendário de novembro também não é favorável ao comércio de São Paulo. Mesmo assim esperamos um movimento maior neste mês em relação a novembro do ano passado”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMasterCard PayPass chega à AL
Próximo artigoTerra lança Click to Talk