Incubadora de Limeira recebe prêmio Anprotec

0
2

A incubadora de Limeira, uma das 17 gerenciadas pela Fiesp, foi a vencedora da segunda edição do prêmio Incubadora de Empresas 2002 como a melhor do setor tradicional, estabelecido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos de Tecnologia Avançada(Anprotec).

O programa de Limeira, fundado em 1999, atendeu 29 empresas e atualmente existem 18 incubadas. Além de sete graduadas e atuantes no mercado que geraram mais de 100 empregos diretos. Nestes três anos de atividade, a unidade soma mais de mil horas de consultoria e cerca de 300 horas de treinamento. Três empresas que passaram pela incubadora já receberam a versão 2000 de certificação ISO 9000 e até dezembro outras seis receberão o certificado.

Em parceria com o Sebrae e a prefeitura de Limeira, a incubadora exerce importante função no desenvolvimento industrial do município, liderando o trabalho de criação do selo de qualidade do segmento de bijuterias, principal atividade da indústria da cidade. Além de colaborar para a formação do cluster do setor, em trabalho com a diretoria do Ciesp local, Senai e associações do segmento.