INDG promove encontro de gestão

0
12


O INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial) apresentará os resultados de alguns projetos de gestão realizado em companhias nacionais, internacionais e na gestão pública durante encontro, que será realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro, em São Paulo. O evento reúne projetos de gestão voltados para a melhoria de resultados das corporações.

Do setor público, o evento contará com a palestro do ministro Patrus Ananias que abordará o tema: “Desenvolvimento Social e Combate à Fome, um Novo Espaço para a Gestão Pública”. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, mostrará os resultados do projeto de gestão do município que resultou em redução de despesas. Além disso, o chefe do Detran-MG, Eduardo Betti Menezes, também irá apresentar as melhorias obtidas pela adoção de métodos e processos no atendimento aos usuários.

O principal destaque internacional será o setor siderúrgico. A Arcelor Internacional mostrará como as melhorias dos processos de gestão contribuíram diretamente para o incremento dos resultados financeiros. A apresentação ficará a cargo do gerente geral, Emile Walch. Outro caso de sucesso é o da Gerdau Wilton (EUA) que mostrará os avanços obtidos em um dos projetos desenvolvidos no chão de fábrica. Na unidade foram implantados métodos de solução de problemas, pelo qual operadores e técnicos de manutenção incorporaram na rotina a busca pela melhoria continua. O trabalho de gestão permitiu a quebra de vários recordes de desempenho, como por exemplo, a redução de 69% do tempo de parada da produção.

Também estão confirmadas as participações de organizações do País como Gerdau, Camargo Corrêa Cimentos, TAM, Acesita, Braskem, Banco Volkswagen, Suzano, Petrobras, Ale Combustíveis e outros. O objetivo do encontro é debater as experiências das melhores práticas de gestão e os seus resultados no desempenho das companhias e órgãos públicos.

Serviço
Data: 23 e 24 de fevereiro
Horário: das 10h às 18h10 (dia 23) e das 10h às 15h25 (dia 24)
Local: World Trade Center – Av. das Nações Unidas, 12.559 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (31) 3289-7200 ou no e-mail [email protected]