Indiana Seguros amplia troca de informações

0
1


A Indiana Seguros coloca em prática mais uma solução tecnológica a fim de eliminar a utilização de papel e agilizar a troca de informações entre clientes, parceiros e colaboradores. A empresa adotou o servidor de fax RightFax, da companhia norte-americana Captaris. A tecnologia, que possibilita envio e recebimento de documentos de fax pelo computador, oferece segurança e elimina custos com papel e manutenção das máquinas de fax.

Em função dos benefícios do projeto, que ficou sob responsabilidade da Telemikro – distribuidora exclusiva do produto no Brasil -, a empresa migrou o RightFax de plataforma analógica para a digital e adquiriu mais seis pontos do servidor, no total de oito pontos. “Com a conversão para a nova tecnologia, conseguimos aumentar a velocidade de transmissão e recepção eletrônica de documentos de 14,4 kbps para 33,6 kbps”, explica Reinaldo D´Errico, superintendente de informática da Indiana Seguros.

O volume mensal de envio e recebimento de fax está em torno de 20 mil documentos. “Teríamos um elevado custo com bobinas, caso a atividade continuasse por meio dos aparelhos convencionais”, explica o executivo. Cerca de 300 funcionários utilizam o RightFax. O RightFax está instalado na matriz, em São Paulo, e concentra informações das 15 filiais da empresa distribuídas pelo Brasil. Além disso, a ferramenta é utilizada por clientes e colaboradores da Indiana para a troca de informações, que engloba propostas de seguros de todos os tipos, entre os quais automóvel, residencial, vida, empresarial, educação, tanto para pessoas jurídicas quanto para físicas.

Outro benefício refere-se à conservação dos documentos, que podem ser arquivados e não correm o risco de apagar com o tempo, como ocorre com os papéis de fax.