Indicadores socioeconômicos

0
13



Os brasileiros poderão contar com uma nova ferramenta para acompanhar a situação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) nos municípios. Trata-se do Portal ODM, que apresenta dados relacionados a essas metas em cada um dos 5.564 municípios brasileiros. Os ODM são metas pactuadas pelo Brasil e por outros 190 países membros das Nações Unidas para melhorar indicadores sociais, ambientais e econômicos.

 

O objetivo com o portal é permitir que cada cidadão possa acompanhar a realidade do município e envolvê-lo no processo de implementação de políticas públicas voltadas ao cumprimento das metas do milênio. Ao mesmo tempo, as empresas poderão contar com um instrumento na definição das ações de responsabilidade social corporativa em nível municipal.

 

“Com essa ferramenta, lideranças públicas e privadas poderão mobilizar esforços orientados na definição de metas e ações municipais, visando a busca de boas condições de vida de seus habitantes”, afirma Luciana Brenner, coordenadora executiva do Orbis. Segundo ela, a intenção é que os ODM sejam alcançados em cada um dos municípios brasileiros e não apenas como média entre os municípios de uma região.