Está no ar a terceira edição da pesquisa que mede o Índice de Maturidade dos Portais Corporativos do país, o IMP – Brasil 2007. A pesquisa é uma iniciativa do site Intranet Portal e visa gerar um retrato fiel do estágio das intranets e portais corporativos do Brasil. Os interessados em participar devem acessar www.intranetportal.com.br/imp. Além da pesquisa, o hotsite traz um histórico do IMP com os resultados obtidos em suas primeiras edições, e links para download dos relatórios das edições de 2005 e 2006.
Após duas edições, a pesquisa sofreu algumas alterações visando um resultado ainda mais qualificado. Este ano os interessados em participar do IMP devem preencher um cadastro com algumas informações. Estes cadastros serão analisados e os aprovados receberão um link para preencherem as questões.
Além de contribuir para o estudo do mercado, os participantes da pesquisa irão receber a versão Premium do relatório com os resultados do IMP – Brasil 2007 e concorrer a três análises de GAP (produto exclusivo da Plena Consultores, que compara o nível do portal da empresa com os resultados do IMP). Além disso, poderá ser escolhido para compor um grupo de benchmarking que será montado com os participantes do IMP e mediado pelos consultores especialistas da Plena para debater assuntos relacionados com portais corporativos, gestão do conhecimento e outros assuntos.