Indra compra a Paradigma

0
2
A Indra adquiriu a Paradigma, consultoria de transformação digital que possui ofertas de formato ‘nativo digital’. A empresa chega para completar a proposta de valor da Minsait, a unidade de negócio de transformação digital da Indra. A nova oferta permitirá que empresas e instituições migrem de forma rápida os sistemas de informação e tecnologias para ‘arquiteturas nativas’, a fim de competir em igualdade de condições com os gigantes digitais.
“Com essa operação, a Indra fortalece a posição de liderança em transformação digital. A Minsait e a Paradigma apresentam um alto grau de complementariedade de suas equipes de profissionais, bem como em sua oferta e somam uma base relevante e complementar de clientes. Isto abre excelentes oportunidades de ampliação das relações comerciais e de serviço atuais e aumenta as capacidades de entrada em novos clientes, na medida em que nos ajuda a evoluir nossa cultura e modelo de funcionamento” afirma Cristina Ruiz, conselheira diretora geral de TI da Indra.
A nova oferta conjunta abrange serviços de:
– Consultoria de negócio;
– Concepção e desenho de soluções de vanguarda nas quais a experiência de cliente, a automatização das operações, big data, a inteligência artificial e a ciber-segurança possuem papel central;
– Desenvolvimento, implantação e operação de tais soluções com uma base tecnológica de nova geração, coexistindo com os ‘legados’ ou tecnologias herdadas.
“Estamos felizes por fazer parte da Indra, a Paradigma Digital irá operar como uma nova unidade de negócio como entidade própria e preservará seu modelo de funcionamento e cultura, baseado no dinamismo na gestão sem estruturas formais e na aposta pelo talento, responsabilidade e a confiança em seus profissionais. Ela será reforçada com a oferta 360º, a escala, a presença geográfica e as capacidades de negócio e operacionais da Indra”, garante Ignacio Cabrera, cofundador de Paradigma.