Indra une gamificação e realidade aumentada

0
13
A Indra desenvolveu um aplicativo para celulares, baseado em gamificação, geolocalização e realidade aumentada. O app permite às empresas proporem iniciativas aos profissionais ou clientes por meio de jogos, que desenvolvem sua participação, vínculo, compromisso e motivação. Realizar engajamento para participação em um evento ou em uma ação corporativa solidária, apresentar um novo produto, fidelizar clientes, dar formação, desenvolver o trabalho em equipe ou a pontualidade dos profissionais são somente alguns dos objetivos que a nova ferramenta pode apoiar de forma lúdica.
O App TGo Games pode se adaptar a cada caso de uso, configurando diferentes missões ou desafios, tanto individuais quanto coletivos, nas quais os usuários têm que conseguir diferentes objetivos de forma lúdica e criativa. Capturar objetos virtuais, resolver um problema, superar testes em equipe ou compartilhar uma mensagem nas redes sociais, podem ser alguns dos desafios planejados. 
A solução aproveita as vantagens da experiência de jogo e a realidade aumentada para desenvolver diferentes testes em localizações concretas, definidas previamente no entorno no qual se realiza a ação ou evento, criando maiores vínculos emocionais e motivacionais com os participantes. Quanto às recompensas, também são múltiplas as opções que podem ser oferecidas, desde sorteios, ofertas, entradas para eventos, produtos ou serviços de merchandising ou doações com um fim solidário.