Indústria paulista vai ajudar a reconstruir o Iraque

0
16

Com uma tecnologia de ponta, produtividade e em grande estilo está surgindo a primeira empresa brasileira a fechar contrato de exportação para a reconstrução do Iraque. A indústria de cerâmicas Buschinelli inicia a construção de sua nova fábrica situada na cidade de Araras, interior de São Paulo, que passará a ser a mais moderna do país. O empreendimento foi montado também para atender o mercado estrangeiro.
Com uma área de mais de 140 mil metros quadrados, o projeto está dividido em duas fases: a primeira onde será realizada a moagem (US$ 1 milhão) e a segunda, onde será construída uma nova linha de produção (US$ 5 milhões). As novas instalações possibilitarão um aumento no volume de produção de 500 mil metros quadrados para 900 mil metros quadrados ao mês, além de instalar o maior forno do mercado nacional, com 160 metros.
Segundo Vinícius Buschinelli, diretor da empresa, “esta nova fábrica também vai ter uma linha de esmaltação que receberá os mais modernos equipamentos do mundo e, visando o índice de 100% de qualidade, que atualmente já está bem próximo desse valor. Outra novidade é que o lay-out está todo em linha reta, o que facilitará o caminho dos pisos e vai evitar trinca ou quebras por curvas ou outras pequenas falhas”.
A Buschinelli vem registrando contínuos ciclos de expansão nos negócios. A meta de crescimento neste ano, de 20%, já foi alcançada nos primeiros dois meses do ano. Há mais de 70 anos atuando no setor de pisos e revestimentos, a empresa tem capital 100% nacional. Com a nova fábrica, a expectativa de exportação é de 50% de sua produção.
“Outro ponto que merece muito destaque é que, com essas novas instalações estaremos gerando cerca de 100 empregos diretos e mais de 25 mil empregos indiretos, levando-se em conta profissionais especificadores, colocadores, assistentes, representantes comerciais, vendedores, entre outros”, conclui Vinícius Buschinelli.