Infância tecnológica

0
1
Qual a idade certa para presentear um filho com um dispositivo tecnológico? Esta é uma questão que vem levantando controvérsias entre pais e especialistas que são contra e a favor do assunto. Por outro lado, as crianças, que estão cada vez mais inseridas no mundo conectado, os incluem nas suas listas de pedidos, principalmente, para o dia 12 de outubro.
Segundo Cesar Garbin, sócio-diretor da 5R, essa tendência deve ser bem notada este ano, principalmente, devido aos últimos lançamentos de videogames. “Não é de agora que crianças ganham esses presentes em seus aniversários e datas varejistas, mas os novos games, aliados à facilidade de compra de tablets e smartphones e aos dispositivos ‘wearables’ (para vestir), impulsionarão as vendas este ano em, aproximadamente, 10%, comparadas ao ano passado”.
Ainda de acordo com Garbin, as crianças estão mais participativas e determinantes na escolha de seus presentes, visto que nossa evolução cultural e comportamental contribuiu diretamente para isso. “Diante deste cenário, o varejo estabeleceu novas prioridades e formatos de compra para atender ao interesse e demanda desses novos consumidores”