InfoBuild apresenta nova versão de ferramenta de ETL

0
1

A InfoBuild Brasil, com base no crescimento acentuado na demanda de novas alternativas de ferramentas de ETL (Extract, Transforma ns Load) dentro dos projetos de BI, está ampliando sua atuação no mercado brasileiro de TI. A empresa apresenta ao mercado o iWay ETL Manager 5.5, solução da iWay Software, empresa coligada à Information Builders. Dentre as principais características, destacam-se a visualização amigável dos processos e fluxo de dados, capacidade de acesso a praticamente todas as fontes de dados, inclusive os legados, sem a necessidade de programação; instalação em diversas plataformas, incluindo windows, UNIX, mainframe e AS/400; capacidade de cargas incrementais; e atualização em tempo real através de mensagens XML.

“A fase de consolidação das informações dentro de um projeto de Business Intelligence consome cerca de 70% do tempo e recursos necessários, fazendo com que a escolha de uma ferramenta de ETL seja uma decisão crítica dentro do projeto. A nova versão permite a geração de repositórios gerenciais com dados em tempo real, eliminando o atraso de um ou dois dias existentes nos data warehouse atuais”, afirma David Fernandez, gerente de novos negócios da empresa.

Por utilizar os adaptadores da iWay Software, a nova versão oferece uma melhor performance no acesso as fontes de dados. “O fato do iWay ETL Manager utilizar os adaptadores iWay faz com que este componente seja reutilizado para outros projetos de TI, como Integração (EAI) e aplicações caseiras desenvolvidas em ASP, Java ou VB que necessitem acessar estas fontes de dados”, diz Fernandez. O Banespa, utiliza a versão anterior do iWay ETL Manager 5.5 há mais de cinco anos. “Além do Banespa, notamos, nos últimos meses, um aumento acentuado de empresas que procuram o iWay ETL Manager. A tendência é que essa demanda cresça cada vez mais, pois os projetos de BI precisam de uma solução robusta, fácil e flexível de ETL”, explica.