Infor lança app para cidadãos e setor público

0
1
A Infor anunciou o Infor Citizen Relationship Management (CRM) 311, uma solução que permite o envolvimento do cidadão com o setor público por meio de dispositivos móveis. Voltada à comunidade, essa é uma ferramenta de prestação de serviços aos cidadãos, ao governo e às organizações públicas. Ela fornece às organizações governamentais um sistema de banco de dados único e aberto, acessível através de múltiplos canais. Permitindo desde atualizações em tempo real até aplicações de retaguarda com a flexibilidade da automação de campo e soluções móveis.
É notório nos últimos anos o crescimento do desenvolvimento e uso da tecnologia na participação do cidadão por meio de dispositivos móveis e conexões multicanais. O Gartner já observou, em 2014 e 2015, que aplicações como essas são as principais tendências no setor público. Com isso em mente, a Infor se propôs a desenvolver um aplicativo para apoiar a resolução de problemas da comunidade e agilizar a elaboração de relatórios. “A conectividade móvel do CRM 311 da Infor cria um diálogo instantâneo entre o setor público e seus cidadãos, permitindo que o setor público responda com rapidez e estabeleça confiança”, di Sam Biardo, co-fundador da Technology Advisors, Inc. “Auxiliamos no desenvolvimento do CRM 311 e na criação da primeira micro vertical a partir do ponto de vista de um cliente. Trabalhar com a Infor desde o início do projeto nos permitiu desempenhar um papel importante no desenvolvimento de produtos e testes; e isso tem sido uma experiência verdadeiramente gratificante para nós.”
Entre os destaques do aplicativo está a facilidade de navegação, tanto para cidadão quanto servidores do setor público. Além de mostrar as notícias da cidade e da comunidade, a previsão do tempo, ele pode facilitar denúncias e reclamações. Incluindo a adição de fotos e uma descrição detalhada do problema em questão. Sem contar que é possível reorganizar para mostrar ou ocultar os painéis, de acordo com a relevância de cada usuário. O CRM 311 também conduz a resolução de questões na medida em que surgem. Uma vez que se apresente o pedido, ele será processado e uma ordem de trabalho poderá ser iniciada. Várias questões relacionadas podem ser agrupadas em conjunto para criar uma história de caso compreensiva, mostrando dessa forma quando um problema está em processo de resolução e quando esse problema foi totalmente resolvido. 
“Com o CRM 311 da Infor, os cidadãos podem simplesmente clicar e obter respostas rápidas a problemas em suas comunidades – desde buracos na rua a quedas de energia. Percebemos o aumento da utilização de tecnologia móvel, inclusive com relação aos serviços ao cidadão. Agora todos podem solicitar serviços de maneira conveniente e rápida, assim que ocorrerem os problemas”, conta Lisandro Sciutto, diretor sênior de produtos para a Infor Latam. “O CRM 311 foi projetado para agilizar as solicitações dos cidadãos e para lidar com essas questões de forma mais eficiente.”