Informação vale ouro!

0
1
O mundo se encontra na Era da Informação. Nunca antes se viu tantos dados sendo gerados e uma troca de conteúdo constante e massificada. É um mar de conhecimento que quem não estiver habituado ou preparado pode se sentir perdido e perder oportunidades. As mudanças alcançaram, inclusive, o ambiente das empresas. Essas, aliás, por serem formadas, justamente, por pessoas, caminham para uma evolução, impulsionadas por elas. Sendo assim, se faz cada vez mais necessária a procura por inovação, até para conseguir alcançar um número maior de clientes, bem como se diferenciar, ainda mais nesse momento de situação econômica conturbada. “A inovação se faz indispensável para que o profissional digital consiga navegar nesse oceano de conhecimento e se destaque perante demais competidores, trazendo reflexos positivos e de alto impacto para as corporações ao qual esteja inserido”, comenta Diego Perez Martin de Almeida, sócio fundador da StarMeUp Crowdfunding. “Em resumo, empresas que não adotam a veia inovadora em seu DNA estarão fadadas ao enfraquecimento.”
Além disso, o executivo afirma que, quanto mais maleabilidade o empreendedor tiver, maior será sua chance de conseguir obter resultados positivos, mesmo em tempos de crise. E como o empresário brasileiro é conhecido por ser mais criativo e buscar alternativas novas ou nunca antes testadas, Almeida acredita que momentos de dificuldades econômicas generalizadas são sim o melhor momento para se debater e discutir a inovação no âmbito empresarial.
Por conta disso, ele considera importante a participação de empresas em eventos, como o XIV Encontro com Presidentes, da ClienteSA. “Analisar o cenário atual, apresentar iniciativas e debater perspectivas futuras é essencial para mobilizar os líderes de corporações, que em conjunto podem fazer a diferença no reaquecimento da economia e impulsionar a retomada de novos negócios e atividades rentáveis no Brasil no curto/médio prazo”, analisa. O sócio fundador da StarMeUp ainda acredita que com a experiência que possui com sua empresa pode agregar valor para o desenvolvimento de novas atividades ou alternativas para superar dificuldades atuais. O executivo fará parte do segundo painel do evento, “Empresas que se reinventaram”, na qual irá falar sobre o poder da inovação para transformar a crise em oportunidade.
Serviço
XIV Encontro com Presidentes
Dia: 26 de novembro
Horário: das 08h às 14h30
Local: Espaço do Bosque (Rua Werner Von Siemens, 111 – Lapa de Baixo/ São Paulo)
Para mais informações: http://eventos.clientesa.com.br/143/xiv-encontro-com-presidentes/home.aspx