Informações bem guardadas

0
13


A Medidata, integradora de sistemas que vem atuando no mercado de informática há 28 anos, anuncia a implantação de uma Storage Area Network (SAN) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a Sun Microsystems, Hitachi Data Systems e Veritas. O projeto correspondeu ao fornecimento dos equipamentos, consolidação do sistema de armazenamento e da solução de backup, instalação, migração da base de dados para o novo Storage, bem como treinamento dos técnicos do TSE nas tecnologias ofertadas.

“Este projeto é muito importante para a Medidata porque fornecemos uma solução de armazenamento de dados com capacidade de 11,6 terabytes dos sistemas administrativos e eleitorais que possibilitou atender as demandas de crescimento do cadastro de eleitores com aumento de segurança e desempenho de acesso aos dados destes sistemas”, diz Jaques Scvirer, presidente da Medidata.

Órgão máximo da Justiça Eleitoral, o TSE necessitava de um sistema de backup automatizado com capacidade de efetuar a cópia dos servidores de dados e permitir a diminuição do tempo do processo, com maior confiabilidade. A implementação de uma Storage Area Network possibilitou o compartilhamento dos discos entre os servidores do TSE e uma solução de backup confiável com alta velocidade.