Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Informações de qualidade

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A DTA, empresa do ramo de vestuário, deu início, recentemente, a um processo de reestruturação para ampliar a produtividade e aprimorar o gerenciamento dos processos. Contudo, o software ERP que estava em uso não suportava o formato de informação buscado com a mudança. A empresa, então, passou a procurar no mercado aplicativos específicos para o segmento, e com recursos atualizados em termos de tecnologia, segurança e estabilidade. Após um processo de escolha, a grife optou pelo Millennium Business, ERP da Millennium Network.

 

Iniciada em fevereiro de 2008, a implantação da solução contou com o atendimento presencial de consultores da Millennium para a adaptação das funcionalidades do aplicativo ao ambiente de produção, além da realização de treinamentos. Todo esse processo foi concluído em abril de 2009, quando o funcionamento do Millennium Business tornou-se independente. Atualmente, 120 dentre os 400 empregados da DTA utilizam o aplicativo. “Um dos fatores que mais ajudaram na implantação é o fato de 90% dos recursos do Millennium Business serem autoexplicativos e de simples utilização”, relata Marco Aurélio Vidal, coordenador de gestão da DTA.

 

Na empresa, os recursos do ERP abrangem desde a compra da matéria-prima, passando pela produção, até as operações de venda e faturamento. Outras operações gerenciadas pelo aplicativo incluem o gerenciamento de estoque, comissões, PCP (programação e controle de produção) e fechamento da contabilidade. A solução também está em operação na loja da DTA no BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), com funções voltadas para operações de venda.

 

O Millennium Business ajudou a ampliar a confiabilidade e o volume de informações gerenciadas pela DTA, além de ter aprimorado a velocidade e a estabilidade do sistema. O aplicativo também automatizou funções antes realizadas manualmente, como a elaboração de relatórios financeiros e de vendas, a emissão de títulos para o banco e a geração da ordem de produção. “A Millennium nos permitiu adotar de vez o conceito de integração. Dentre as várias vantagens que isso nos traz, destaco a qualidade da informação em tempo hábil”, analisa Daniel Damas, supervisor de PCP da DTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima