Inforsys e Navision apresentam solução de ERP para o mercado brasileiro

0
0

A Inforsys e a dinamarquesa Navision firmam parceria para oferecer soluções ERP para o mercado brasileiro. A solução consiste em pacote voltado a clientes com faturamento entre R$ 40 milhões e R$ 120 milhões. Engloba o software, a implementação da solução e todo o suporte posterior.

As soluções serão oferecidas ao mercado pela consultoria Inforsys, que também será responsável pelo desenvolvimento de itens do software. A maior parte da solução é universal, desenvolvida na Dinamarca. Para atender às exigências e particularidades do mercado brasileiro, a equipe da Navision no Brasil criou o Navision Financials BR 2.6. A parte desenvolvida na Dinamarca somada à desenvolvida pela equipe brasileira representa aproximadamente 80% da solução.

Os 20% restantes, justamente a parte que cuida das necessidades específicas de cada cliente, são desenvolvidos pela própria Inforsys. “É muito importante que a consultoria que implementa o projeto tenha autonomia para fazer as adequações necessárias no software. Por isso, este aspecto foi pensado quando estávamos desenvolvendo a parceria”, diz Alejandro Pradas, presidente da Navision do Brasil.

Com o pacote oferecido pela Inforsys, o cliente terá algumas vantagens não encontradas nas implementações convencionais. “A empresa que comprar a solução Navision terá garantido o suporte posterior, o que elimina o trabalho de gerir dois contratos ao mesmo tempo”, destaca Augusto Santos, gerente de telecom da consultoria. Para ele, nada melhor do que a própria implementadora para garantir a manutenção e continuidade do projeto.

Outro ponto é o papel de help desk que a consultoria assume após o término da implantação. A Inforsys funcionará como um NSC – Navision Solution Center, que atenderá às necessidades dos clientes e estabelecerá contato direto com a desenvolvedora nos casos mais complicados.