Inovação pautada pelo cliente

As transformações das relações de consumo nos últimos anos são inúmeras, impondo às empresas o desafio da adaptação constante. Com o consumidor mudando de comportamento e perfil a cada evolução tecnológica, cabe ao mercado avançar em sua estratégia de relacionamento para não só conquistar o cliente, mas também promover o engajamento. E isso passa por inovação, agilidade e melhorias em toda jornada de consumo, independente do canal, de acordo com Ricardo Nassar, sócio diretor do Cobasi. “Em todos os canais é possível ser inovador, por isso a empresa deve ter uma gestão voltada para o cliente.”
Tanto que a rede tem ido por esse caminho para manter seu bom posicionamento no varejo pet. “Não só hoje, mas desde sempre o varejo físico teve que entregar uma experiência, por isso o Cobasi sempre investiu em eventos no varejo físico e elaborou um novo site e aplicativo para otimizar a experiência.” Ele comenta que a Cobasi também ampliou o SAC e investiu em novas tecnologias.
Além disso, Nassar destaca ainda que, com a consolidação do CRM na empresa, a estratégia agora passa a ser o atendimento omnichannel. “Ou seja, o cliente deverá receber os mesmos benefícios e a mesma experiência independente do canal.” Isso porque, segundo o executivo, hoje, o maior desafio é rejuvenescer a marca e atender os consumidores da nova geração, que tem cada vez mais voz ativa e é de fato o influenciador digital. “Assim, buscamos cada vez mais a agilidade no atendimento”, pontua o sócio diretor, acrescentando que, como forma de retribuir a confiança depositada ao longo dos anos, o Cobasi terá uma série de promoções para o Dia do Consumidor.

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