O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Instituição implementa soluções IP

Em 2004 a Cisco Systems completa 20 anos de operação, cinco no mercado de telefonia IP. Em 1999, a companhia anunciou os modelos 7900 e o Cisco AVVID (Arquitetura para vídeo, voz e dados integrados). Desde então, a telefonia IP cresceu até se converter em uma indústria de dois bilhões de dólares no mundo. Atualmente, a Cisco possui aproximadamente 4 milhões de telefones IP instalados no mundo, sendo cerca de 70 mil só na América Latina.

A Cisco Systems anuncia que o Bank of America, uma das maiores instituições financeiras do mundo, iniciou a instalação de 180 mil telefones IP em seus 5800 escritórios. A EDS será o parceiro Cisco responsável pela integração. “O sistema de comunicações IP da Cisco permite eliminar centrais de PBX e, em seu lugar, implantar um único sistema de controle de chamadas baseado em IP”, disse Steve Venezia, diretor administrativo do grupo de rede do Bank of America. “Isto nos ajudará a obter economia nos custos operacionais e de telecomunicações, assim como melhorar a administração do sistema e a produtividade dos empregados”, completa.

O Bank of America trocará 362 equipamentos PBX por um único sistema convergente. Como resultado, terá uma arquitetura de voz baseada em produtos padronizados que oferecem serviços avançados. O novo sistema permitirá unificar mais de 100 mil correios de voz de funcionários na plataforma de mensagens de voz Cisco Unity; acesso integrado a dados, como aplicações de negócios empresariais; aplicações XML específicas para os departamentos do banco e linhas de negócio; mobilidade do funcionário, por meio de mais funcionalidades no telefone e o melhor acesso às ferramentas de comunicação.
“Esse anuncio mostra como o sistema de comunicações IP da Cisco permite que as companhias melhorem a interação com seus clientes ao criar um ambiente de comunicações integradas”, disse Rick Moran, vice-presidente do mercado de tecnologia de produtos da Cisco. “As capacidades vão além dos sistemas tradicionais, preparando melhor o Bank of America e outras organizações para os desafios empresariais de hoje”, arremata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima