Instituto Atlântico conquista CMMI 3

0
2


O Instituto Atlântico, instituição de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação e telecomunicações, baseado em Fortaleza (CE), recebeu o CMMI nível 3 (Capability Maturity Model Integration). A avaliação foi realizada pela ISD Brasil-Integrated Systems Diagnostics Brasil, única empresa com atuação no país credenciada junto ao SEI-Software Engineering Institute. O presidente do Atlântico, Cláudio Violato, avalia que o CMMI nível 3 capacita a organização a atrair novos contratos, com chances de aumentar negócios, pois sinaliza ao mercado confiabilidade de procedimentos bem estruturados em gestão empresarial e de software.

“O CMMI é um importante indicador de maturidade, reconhecido internacionalmente, que certamente aumentará a qualificação da instituição”, diz Carlos Alberto Caram, diretor executivo da ISD Brasil. “A seriedade do Atlântico, em todas as fases do programa de qualidade, foi notória. Seus profissionais e executivos efetivamente incorporaram os conceitos do modelo, transformando a conquista em uma conseqüência natural da implantação de um sistema de trabalho com base em melhores práticas internacionais”, afirma Caram.

Em outubro de 2003, o Atlântico conquistou o CMM Nível 2 focado em gestão de projetos. O gerente de Suporte ao Processo de Desenvolvimento do Instituto, Carlos Giovano Pires, explica que “o nível 3 aumenta o grau de controle da gestão e expande o foco para a área de engenharia de software, de teste, construção e design de produto. Enfoca também o nível do processo organizacional, gestão de conhecimento, treinamento, capacitação de equipe, tomada de decisão e a filosofia de melhoria contínua”, informou.