Instituto de Pesos e Medidas lança cartilha

0
2



Para marcar o Dia do Consumidor, celebrado em 15/03, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria da Justiça, lança cartilha com informações sobre o trabalho de fiscalização do órgão e dicas para evitar prejuízos na hora da compra. Os internautas já podem acessar o material através do endereço: http://www.ipem.sp.gov.br/pdf/cartilha_ipem.pdf.

 

Na cartilha, o Ipem-SP detalha a fiscalização de produtos medidos sem a presença do consumidor, como, por exemplo, alimentos, bebidas e cosméticos, gás de cozinha, além de instrumentos como balanças, termômetros, bombas de combustíveis, taxímetros, trenas e bafômetros.

 

O guia, preparado com ilustrações e linguagem didática, também faz um alerta sobre produtos que só podem ser vendidos com o selo do Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – Inmetro – como, brinquedos, preservativos masculinos, pneus e isqueiros, entre outros.

 

A ideia do Ipem-SP é que a cartilha seja um canal de comunicação e aproximação com o consumidor. “Nosso papel é proteger o consumidor e tê-lo como principal aliado, é tornar mais eficaz o combate a fraudes e irregularidades encontradas em produtos disponíveis no comércio”, afirma o superintendente do Instituto, Fabiano Marques de Paula.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOs 4 pilares da lucratividade
Próximo artigoMétodos de negociação