O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Instituto Vivo comemora um ano


Em comemoração ao primeiro ano de atividades do Instituto Vivo, os voluntários da empresa entregaram um presente para as crianças atendidas pela Laramara, ontem (20/07). É a Audioteca Vivo Voluntário, uma caixa de acrílico com capacidade para 200 CDs de músicas e histórias infantis.

Os voluntários entregarão o presente em todos os 20 Estados da área de atuação da Vivo a uma instituição local, focada no atendimento à deficiência visual. Uma parte dos CDs das audiotecas foi arrecadada entre os próprios funcionários da Vivo durante a Campanha do Dia das Crianças, realizada no ano passado, e alguns deles fazem parte da coleção Livro Vivo, doados pela Revista Caras. A audioteca contém ainda um CD de abertura com uma música, uma poesia e um conto infantil, gravado por voluntários da Vivo.

Para encerrar a celebração, os voluntários de São Paulo acompanharam um grupo de deficientes visuais no Teatro Vivo. Eles assistiram ao espetáculo teatral O Santo e a Porca, dentro do projeto Vivo no Teatro, que visa promover a educação por meio do acesso à cultura. A equipe do Grupo Terra, instituição dedicada à inclusão de deficientes visuais, conduziu a descrição das principais cenas do espetáculo para o público, por meio de sistema de tradução simultânea.

Funcionários mobilizados – Essas ações fazem parte do Programa Vivo Voluntário, realizado pelo Instituto Vivo com o objetivo de integrar os funcionários da operadora e mobilizá-los em torno de ações de Responsabilidade Social Corporativa. Para isso, o Programa elegeu a causa da deficiência visual e estimulou a adesão dos funcionários em benefício da inclusão social e educação desse público-alvo.

“O funcionário deve estar em primeiro lugar quando o assunto é Responsabilidade Social Corporativa. Por isso, estamos comemorando o aniversário do Instituto Vivo com a promoção do sentimento de amizade e solidariedade dentro da empresa. Esse é um primeiro passo para disseminarmos conceitos e práticas de Responsabilidade Social”, declara Karinna Bidermann Forlenza, que assumiu a diretoria do Instituto Vivo no mês passado.

O Programa Vivo Voluntário já atraiu mais de 600 funcionários, sendo que 50 viraram líderes voluntários em seus respectivos Estados. Dentro do Programa, foi criado em São Paulo o Espaço Vivo Voluntário, um centro de produção de materiais em braille que abriga softwares especiais e impressoras capazes de produzir 10 mil páginas de materiais educativos por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima