Integração de sucesso



Um ano após a fusão entre SAP e Business Objetcs, empresa especializada em BI, os resultados já superam as expectativas da empresa alemã. De acordo com John Schwarz, presidente da SAP BusinessObjects, em palestra apresentada no SAP Fórum, as soluções da BO foram essenciais no desempenho financeiro da SAP em 2008. Atualmente, tanto o portfólio de produtos como equipes de vendas corporativas das empresas estão alinhadas.

 

Com a compra, as duas companhias juntas somavam cerca de 45 mil clientes e apenas cinco mil deles possuíam produtos de ambas fornecedoras. Hoje esse número chega a 10 mil. Porém, segundo Emilio Marino, vice-presidente sênior da SAP BusinessObjects para a América Latina, a meta da companhia não se restringe apenas a trabalhar os clientes existentes. “Lógico que conquistar a base instalada é mais fácil, mas o foco não é somente este”, comenta.

 

No Brasil, a integração também teve resultados positivos. Em 2008, as vendas com soluções de BI tiveram um crescimento de 49% e representaram 22% da receita total da SAP Brasil durante o ano. “Agora, um dos principais objetivos no país é consolidar nossa atuação no mercado nacional, oferecendo às empresas soluções que auxiliem na tomada de decisões mais estratégicas. Além disso, queremos disponibilizar NF-e integrada com capacidade de BI”, afirma Schwarz.

 

Sem revelar números, os executivos da SAP admitiram que a companhia deva crescer menos neste ano. Mesmo assim Schwarz acredita que a vertical de BI deve ser pouco atingida, obtendo mais receitas no próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima