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Com a compra, as duas companhias juntas somavam cerca de 45 mil clientes e apenas cinco mil deles possuíam produtos de ambas fornecedoras. Hoje esse número chega a 10 mil. Porém, segundo Emilio Marino, vice-presidente sênior da SAP BusinessObjects para a América Latina, a meta da companhia não se restringe apenas a trabalhar os clientes existentes. “Lógico que conquistar a base instalada é mais fácil, mas o foco não é somente este”, comenta.
No Brasil, a integração também teve resultados positivos. Em 2008, as vendas com soluções de BI tiveram um crescimento de 49% e representaram 22% da receita total da SAP Brasil durante o ano. “Agora, um dos principais objetivos no país é consolidar nossa atuação no mercado nacional, oferecendo às empresas soluções que auxiliem na tomada de decisões mais estratégicas. Além disso, queremos disponibilizar NF-e integrada com capacidade de BI”, afirma Schwarz.
Sem revelar números, os executivos da SAP admitiram que a companhia deva crescer menos neste ano. Mesmo assim Schwarz acredita que a vertical de BI deve ser pouco atingida, obtendo mais receitas no próximo ano.