Integração entre cliente e fornecedor

0
7

A fim de ajudar as empresas e seus fornecedores a alcançar rapidamente uma integração dos sistemas em tempo real, a Oracle lançou o Supplier Network, serviço baseado na internet que possibilita aos clientes simplificar a troca de mensagens eletrônicas com os fornecedores e agilizar as transações de compras.
Os clientes do Oracle Supplier Network irão beneficiar-se com a possibilidade de um único ponto de conexão com uma comunidade de fornecedores e a flexibilidade de poder automatizar boa parte da burocracia rotineira associada aos processos de negócios desde as compras até o pagamento. Já em uso por alguns clientes selecionados há vários meses, a solução elimina o custo das caras conexões ponto-a-ponto entre os clientes e seus fornecedores.
A solução oferece um conjunto de serviços para direcionamento, conversão e entrega de importantes transações de comércio eletrônico baseadas em XML, como pedidos de compra, avisos de remessa e faturas. Os clientes conectam-se uma única vez á ferramenta e a rede direciona automaticamente as transações de compras ao fornecedor.
“Com o Oracle Supplier Network, temos conseguido aumentar nossos volumes de transações eletrônicas, a fim de ajudar a diminuir o tempo de espera para integração de clientes e baixar os custos de processamento”, disse Evan Coats, diretor de Web Services da Corporate Express, fornecedor B2B de produtos e serviços de escritório e informática. “A administração de um único ponto de conexão permite a integração a uma base mais ampla de clientes Oracle por um custo mais baixo.”
Uma vez cadastradas, as empresas podem finalizar a configuração de suas contas, estabelecer suas preferências quanto à entrega das transações e ampliar rapidamente seus relacionamentos com parceiros comerciais com pouco ou nenhum envolvimento de TI. Com o recurso de monitoração (Transaction Monitor) para transações de teste e de produção, os membros do Oracle Supplier Network podem acompanhar e assegurar a entrega de todos os documentos de negócios.