Integração entre CRM e SharePoint

0
4



A MSBS Tridea, parceira da Microsoft do País em ERP e CRM, passou a disponibilizar a empresas que utilizam o Dynamics CRM 4.0 uma nova integração com a plataforma de colaboração Microsoft SharePoint Server. A solução facilita a publicação e o compartilhamento on-line de documentos entre usuários do CRM e outros colaboradores – o que dispensa a aquisição de licenças de uso adicionais para garantir o acesso e a edição de dados registrados no sistema.

 

“A oferta é baseada na premissa de que o SharePoint permite gerenciar informações de forma mais avançada e eficiente do que o CRM em si”, explica Diego Humel, Consultor SharePoint da MSBS Tridea. A iniciativa visa otimizar o ambiente colaborativo e ampliar a produtividade individual e em equipe de empresas que, por meio do CRM da Microsoft, gerenciam as vendas e a interação com o cliente.

 

A integração CRM-SharePoint faz parte do leque de serviços de uma nova área da MSBS Tridea focada em soluções baseadas na plataforma de colaboração da Microsoft, oferecidas isoladamente ou de forma conjunta com tecnologias de gestão. Segundo Humel, o setor é especializado em consultoria em SharePoint e assuntos ligados a gestão do conhecimento, gerenciamento eletrônico de documentos (GED), portais corporativos, intranet e extranet.