Interação via SMS

0
22



A Richester, empresa do setor de biscoitos e massas alimentícias do Nordeste, lançou uma promoção baseada em mobile marketing com objetivo de aproximar ainda mais os clientes da marca e potencializar as vendas dos produtos mais rentáveis do portfolio. A solução fornecida pela Okto, empresa de serviços de comunicação e marketing baseados em tecnologias móveis, foi uma peça fundamental para a agência de propaganda da Richester viabilizar a ação.

 

Dentre os objetivos desta campanha, a Richester procurou reforçar o posicionamento jovem da empresa e o recall da marca, com esta promoção interativa chamada Pode crer que é Richester. “Utilizar o celular para essa ação foi muito importante, pois esse meio de comunicação é um canal interativo muito eficaz que está sempre junto do público desta campanha”, diz Ann Williams, CEO da Okto. Como resultado,a Richester registrou um total de 789% a mais no número de participações do que no ano anterior, quando era por envio de cartas.

 

Com início em novembro de 2008, a promoção já premiou mais de 700 pessoas de Estados do Nordeste. A promoção foi direcionada para os Estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, no entanto, os consumidores que viajaram para esses estados e compraram o produto, ao voltar para o estado de origem ainda puderam participar enviando o cupom.