Interact ganha mais um Grand Prix

0
1


A Interact conquistou o Grand Prix de Marketing Direto no Prêmio About de Comunicação Integrada e Dirigida de Propaganda Interativa. A ação vencedora foi a “Campanha Chip Brasil Telecom GSM”. O case já foi premiado com outro dois GPs em 2005, um no VI Prêmio AMAUTA de Marketing Direto, criado pela Almadi (Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina), e outro no XI Prêmio Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto).

A Interact conquistou ainda uma medalha de Ouro, quatro de Prata e uma de Bronze no Prêmio About. O Ouro foi para a “Campanha Chip Brasil Telecom GSM”, na categoria Telecomunicação. As Pratas foram para as campanhas “Mensagem Inteligente”, criada para a Brasil Telecom (categoria Telecomunicação); “Conexão Ecolata”, para Novelis (Trade Marketing); e “Clube Cauê”, para Camargo Corrêa Cimentos (Programa Relacionamento). O Bronze foi conferido à ação “Débito Automático”, para Brasil Telecom (Telecomunicações).

O case Chip Brasil Telecom GSM – Extremamente personalizada, a campanha foi pioneira ao enviar, por meio de mala direta, um chip com linha telefônica ativa para uma lista pré-selecionada de futuros e potenciais clientes. A Brasil Telecom GSM fez um levantamento para que os números finais dos celulares fossem iguais aos do telefone fixo da residência do contemplado, facilitando ainda mais a vida do usuário. Para deixar a campanha ainda mais atraente foram enviados aparelhos e informações sobre planos promocionais de acordo com o perfil de cada usuário. Além de diversos benefícios exclusivos, foi apresentado o Pula-Pula, um sistema único de conta que o cliente paga a conta num mês e não paga no outro durante os próximos 10 anos.

A ação exigiu um grande esforço de logística para ser executada, postada e entregue aos destinatários com segurança. A gráfica criou um mecanismo para garantir a integração de todos os itens personalizáveis e das fases que envolviam a postagem do chip. Com o intuito de atingir os mais diversos públicos, a Interact desenvolveu uma estratégia de comunicação minuciosa, que combinou diversas personalizações na mesma peça. “Esse foi nosso grande desafio. Tínhamos que alcançar um número considerável de pessoas com estilos diferentes e divergentes nos perfis regional, cultural, econômico. E o resultado não poderia ter sido melhor. Uma taxa de 25% de adesão é um número fantástico e muito acima da média para campanhas desse porte”, esclarece a diretora da agência Maria Luiza Piccioli.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMude traça planos para 2006
Próximo artigoA resposta do callcenter