Interatividade com clientes

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O Tia Luiza é um novo serviço do Magazine Luiza que fornece dicas e informações sobre todos os produtos vendidos pelo site magazineluiza.com.br e
cria uma interatividade com seus clientes, que podem consultá-lo sempre que tiverem alguma dúvida sobre os produtos.
Para humanizar ainda mais o serviço, a Tia Luiza foi transformada em uma personagem, uma vendedora virtual, que proporciona um relacionamento com os internautas que acessam o site da rede. Desta maneira, a empresa cria vínculo com os
clientes, deixando de lado o ambiente normalmente frio da internet, e facilita a compra tantas vezes dificultada pelos termos técnicos e alta tecnologia dos produtos.
A Tia Luiza desempenha a função de uma vendedora virtual, como se fosse uma profissional de loja convencional, orientando, explicando e contribuindo para que a compra seja fácil e tranqüila. O magazineluiza.com.br é o único site de varejo on-line que possui um serviço de conteúdo, relacionamento e atendimento ao cliente, como o Tia Luiza. Ela cumpre este papel por meio de conteúdos prontos, de alta qualidade, localizados na barra direita do site, além do chat e e-mail
[email protected]
“Comprovando que este tipo de relacionamento é uma tendência no mundo virtual, a Tia Luiza tem respondido, mensalmente, a centenas de e-mails sobre dúvidas de produtos. O chat também registrou 1.600 atendimentos somente no primeiro mês desse serviço no ar”, diz Oderi Gerin Leite, gerente de e-commerce do Magazine Luiza.
A home page do Magazine Luiza, que está no ar há cinco anos, é muito mais do que um site de compras. Quem acessa o endereço eletrônico magazineluiza.com.br encontra um verdadeiro guia virtual. Além de ofertas dos mais variados produtos, distribuídos em vários departamentos, tais como som e imagem, games e brinquedos,
eletrodomésticos, informática, móveis, entre outros; o consumidor recebe dicas e orientações sobre o funcionamento, a utilização e a conservação dos produtos.
Basta clicar em Tia Luiza Explica, na lateral direita do site, e navegar pela página, que traz as melhores informações sobre produtos da internet. A Tia Luiza explica, por exemplo, os equipamentos que são utilizados para sua realizaçãode uma ginástica, ou como deve ser feita a limpeza da máquina de lavar roupas.
Para oferecer todas estas vantagens dentro de um único site, o Magazine Luiza tem uma equipe de vendas eficiente, voltada para o e-commerce e as lojas virtuais, duas frentes que apresentam resultados são cada vez mais positivos e reais. Atualmente, o comércio on-line é responsável por 12% do faturamento anual da rede, o equivalente a R$ 110 milhões.