Interclínicas inova modelo de gestão

0
0

A Interclínicas apresenta novo modelo de gestão, que pretende mudar o mercado de saúde e o conceito de comercializar planos de saúde no mesmo sistema do seguro de automóveis. O objetivo da Interclínicas é transformar seus planos em Gestão do Fundo Para Saúde. Quem explica melhor a novidade é o vice-presidente da companhia, Luiz César Ambrogi Gonçalves. “Até hoje a forma de se vender plano de saúde, principalmente corporativos, era chegar na empresa, perguntar quantas vidas iriam ser asseguradas e dar o preço. A partir de agora o que faremos será primeiro uma análise detalhada do perfil dos funcionários, entender o que ele deseja em termos de saúde para sua equipe e só depois indicar o melhor investimento a ser feito.”
Assim, a Interclínicas, antes de entregar uma proposta vai querer saber como é que o empresário quer usar a rede credenciada, qual o perfil de saúde que deseja, vai entender os hábitos de utilização e o quanto deseja investir nesse projeto. A partir dessas descobertas é que se começa a gerenciar o fundo para saúde. O outro mudança é que depois de fechado o negócio, a empresa, que antes recebia apenas o boleto de pagamento, passa a ter acesso a relatórios gerenciais mensais que mostrarão como ela está em relação a ela mesmo e ela em relação aos recursos utilizados. “Através desses relatórios o empresário poderá identificar se seus funcionários estão ficando doentes em excesso por exemplo, e tentar corrigir o que está errado”, assegura Luiz César.
Além de lançar a gestão do fundo para saúde, a Interclínicas decidiu tratar a saúde da mesma maneira que fazem as seguradoras de automóveis. Através desse plano, que é mais barato do que se cobra hoje no mercado por um plano de primeira linha, o segurado pode definir a franquia que deseja pagar pelo seu plano. Essa franquia vai de R$ 2.500,00 a R$ 15.000,00, dependendo apenas dos recursos que deseja incluir. O funcionamento é simples. Toda vez que a pessoa necessitar dos recursos para utilização simples, ela paga do seu bolso direto para o médico credenciado um valor exclusivo negociado pela Interclínicas. Quando necessitar de um recurso mais específico que ultrapasse o valor da franquia, ela utiliza o seu Plano Diamante e paga apenas a franquia.