Internet a serviços das pequenas empresas

0
7


A Organização Paranaense de Ensino Técnico (Opet), presente há 30 anos no Paraná, adotou a solução Comprador Light do Mercado Eletrônico, para reduzir os custos com a aquisição de produtos de informática. A solução, especialmente desenvolvida para pequenas e médias empresas, levou a organização a conseguir uma diminuição de 20% nas despesas de compras em relação a 2005, bem como ganhos significativos de produtividade.

A escola, cujo faturamento alcança R$ 10 milhões por ano, utiliza as funcionalidades de cotação eletrônica – comparação de preços pela web -, mapa comparativo para visualizar e definir a melhor proposta enviada pelos fornecedores e relatórios gerenciais, que possibilitam melhor planejamento das aquisições e gestão eficiente da área. Isso é possível graças ao sistema que gera informações sobre os melhores preços e prazos de entrega, entre outros.

“Além de obter economia, reduzimos o tempo para a realização dessa atividade e ganhamos assertividade. No uso da cotação, por exemplo, temos a vantagem da padronização, visto que, quando pretendemos fazer compras, usamos a solução para emitir um aviso único aos fornecedores. O comunicado inclui as especificações do que se pretende adquirir e a data para que os fornecedores enviem propostas de preço”, explica Cleverson Poitevin, coordenador de tecnologia da informação da Opet.