Internet Security System lança Proventia

0
1

A Internet Security Systems, pioneira em soluções de segurança e proteção contra ameaças aos sistemas de informação, lançou o Proventia, solução integrada de hardware e software que reúne aplicativos de segurança, desenvolvida para identificar e prevenir todo tipo de ataque na rede.
Robert Graham, engenheiro-líder de soluções e membro da X-Force, diz que uma das vantagens do Proventia é que sua tecnologia permite que alarmes falsos positivos de ataques na rede sejam eliminados em até 98% dos casos, o que não acontecia com os tradicionais IDSs (Intrusion Detection Systems), que registravam erros durante a detecção de intrusão. “O Proventia atua diretamente na prevenção contra intrusos através do conceito de IPS (Intrusion Prevention System)”, explica.
Até o final deste ano, a Internet Security Systems pretende lançar versões desta solução, que gerencia, por meio de um único ambiente, diferentes camadas de segurança corporativa. Além de facilitar a gestão, o produto impulsiona a redução de custos do setor. Uma dessas versões vai combinar diversas tecnologias de proteção como intrusin prevention, firewall, VPN, gateway antivírus e filtragem de spam.
Francisco Ramirez de Arellano, vice-presidente para a América Latina da Internet Security Systems, destaca que, com a chegada do Proventia ao mercado brasileiro, a participação da empresa deverá crescer, considerando-se que o equipamento também atenderá as médias empresas. “O produto deve ser responsável por cerca de 20 a 25% da receita da Internet Security Systems neste ano no Brasil”.
A Internet Security Systems detém atualmente 54% do mercado mundial de segurança corporativa. A empresa reserva cerca de 17% de seu faturamento mundial apenas em desenvolvimento de produtos. As Américas representam atualmente 71% da receita da empresa e a América Latina responde por 8% do total do faturamento.