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Investindo no imprevisto

Quando uma empresa decide realizar uma campanha de marketing, ela precisa estudar, entre outras coisas, qual seu público-alvo, a forma como quer atingi-lo e qual será o foco da publicidade. Geralmente, o mote é baseado em algo que impacte o cliente, seja com uma informação relevante ou algo que já faça parte da cultura popular. Mas para chamar a atenção, às vezes, o menos pode ser mais. Ou seja, pensar em uma mensagem simples e objetiva, fará com que mais pessoas compreendam e possam de tornar seu público, principalmente quando seu produto trate de questões relacionadas a problemas e preocupações. “Ao lançar a Campanha ´Vai que…´, em 2010, o Grupo Bradesco Seguros inovou a estratégia de comunicação de seguros e lançou uma linguagem bem-humorada para ressaltar a importância dos produtos frente aos imprevistos e riscos a que todos estamos expostos”, afirma Alexandre Nogueira, diretor do Grupo. O Bradesco Seguros foi uma das marcas reconhecidas na 11ª edição do fórum “As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil”, na categoria Serviços Bancários.
Assim, a empresa passou a investir no repentino e nos riscos que as pessoas podem correr, como foco para suas campanhas e conquistar seus objetivos. “O ´Vai que…´, uma expressão popular, acabou por alertar sobre os fatos inesperados, mas que podem ser minimizados pela contratação, por exemplo, de um seguro de vida, de carro ou de casa”, explicou Nogueira. Para isso, primeiro foi necessário plantar o conceito da importância de minimizar os perigos no público, para depois escolher em formas diferentes de propagandas. “Na segunda fase usamos personagens conhecidos de todos os públicos. Por exemplo, lançamos comercial estrelado pelo ex-goleiro da seleção brasileira, Taffarel, e, logo depois, foi o cantor e compositor Byafra”.
A ideia inicial era popularizar a opção pelo seguro, depois, com a campanha já disseminada, o foco foi nos produtos específicos, bem como a importância de contar com um profissional especializado para o assunto. “O objetivo do Grupo Bradesco Seguros é evidenciar aquilo que todo brasileiro já sabe: imprevistos acontecem e podem criar grandes transtornos. É por meio da educação financeira que iremos construir um país mais rico e com melhores oportunidades para todos”.
E foi focando em um assunto que preocupa os clientes, que o Bradesco Seguros conquistou prêmios pela sua campanha. “Conquistamos o reconhecimento do público e do mercado assinalado pelos especializados Meio & Mensagem e Propaganda & Marketing. Também ganhamos o prêmio de melhor campanha do ´Profissionais do Ano´, da TV Globo. Já a peça criada para iPad, conquistou um ´Leão de Ouro´ no primeiro ano da categoria ´Mobile´ do prestigiado Festival Internacional de Publicidade de Cannes, em 2012”, finaliza Nogueira.

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