IOB Thomson cria serviço on-line

0
9


A IOB – empresa do mercado de informações empresariais para as áreas trabalhista, previdenciária, tributária e jurídica – opera um novo serviço para o mercado corporativo, totalmente baseado na Internet. O IOB Online é um portal com informações que podem ser acessadas de forma simples e ágil. Nele, o usuário encontra mais de 90 mil informações sobre a legislação empresarial brasileira, permanentemente atualizadas, analisadas e consolidadas.

Com esta ferramenta on-line, o cliente tem acesso rápido às informações agrupadas por áreas de interesse. Além disso, o portal oferece serviços de busca inteligente, agenda de obrigações, biblioteca de tópicos, notícias, legislação atualizada, alertas personalizado – enviados diariamente por e-mail -, além de avisos sobre as últimas publicações de atos legais nos âmbitos federal, estadual e municipal. Por intermédio dos ícones Meu Espaço, Tópicos em Destaque e Dúvidas Mais Freqüentes, os usuários podem obter respostas para as dúvidas.

“Reunimos toda nossa experiência e credibilidade para criar um novo conceito de informação empresarial, que centraliza em uma única ferramenta todo potencial de pesquisa e consulta de dados oferecidos pela IOB, usando a agilidade da Internet para potencializar ainda mais nossa inteligência na oferta de informações na área tributária”, afirma Gilberto Fischel, presidente da IOB.

O IOB Online foi construído em tecnologia Java, e os dados são armazenados em XML, em diferentes bancos de dados hospedados nos Estados Unidos, com índice de disponibilidade acima de 97%. “Por ser um produto inteiramente baseado na web, o usuário não precisa armazenar nenhum dado ou aplicativo localmente, e dispõe de informações a qualquer hora, em qualquer lugar”, ressalta Rodrigo Bueno, gerente de produtos on-line da IOB. Outra vantagem de oferecer o acesso via Internet é a capacidade de atualizar as informações em tempo real. “Temos uma equipe de mais de 100 editores que mantém todas as informações da IOB permanentemente atualizadas”, complementa Bueno.

Para conhecer melhor o serviço IOB Online, os interessados podem acessar o site www.iob.com.br, no link IOB Online. A empresa oferece uma demonstração gratuita do serviço e a possibilidade de utilização por 30 dias.