A Ion Information Network, empresa que oferece soluções inteligentes em marketing geográfico, participará da 9ª edição do GIS Brasil, empresa geotecnologia, que acontecerá paralelamente ao Comdex Brasil 2003, de 19 a 22 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na ocasião, a empresa lançará a versão 3 do IonLine, primeiro sistema de geo-marketing, com foco na localização, gestão de mercados alvo e na potencialização de negócios, desenvolvido para o ambiente web. O software foi desenvolvido em parceria com a Geograph Informática e Serviços e utiliza a tecnologia Mapinfo.
Durante o GIS Brasil, a Ion apresentará palestra com o tema: “Aplicação de Sistema Web de GeoMarketing e Gestão de Negócios”, que abordará um case no setor varejista que utiliza a ferramenta Ionline. Segundo o sócio fundador da Ion Information Network, Pedro Figoli-Ravecca, o objetivo da empresa, ao participar do GIS Brasil, é disseminar informações do setor para os participantes do evento. “Queremos ressaltar a importância e as vantagens que um software de marketing geográfico, como o IonLine, pode oferecer às empresas”, explica. “É um sistema que dispõe de informações que vão desde um mercado de interesse, seja ele um estado, município ou ainda a área de influência de uma rede ou de cada uma de suas unidades, até dados como faixa etária, renda, escolaridade, localização de concorrentes ou qualquer estabelecimento que influencie na composição do público-alvo do cliente”, complementa.