Ipesaúde adota sistema de gestão da Benner

0
2



A Benner fechou contrato com o Ipesaúde (Instituto de Promoção e Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe) para a implantação do sistema de gestão. O projeto está dividido em duas fases – planejamento e implementação do sistema – e deve estar concluído em aproximadamente quatro meses. A iniciativa faz parte do plano de melhoria da gestão e informatização do instituto, responsável por cerca 150 mil beneficiários, todos servidores públicos estaduais e familiares destes.


“Não se consegue gerenciar e melhorar os serviços oferecidos à população, sem informações de qualidade, e o Instituto não possuía essas condições necessárias à sua gestão”, afirma o diretor-presidente, Vinicius Barbosa de Melo. Por isso, o instituto passará por uma completa reestruturação tecnológica e na gestão de processos, gerando, assim, os resultados esperados pela nova administração estadual.


Vinculada à Secretária de Estado da Administração, o Ipesaúde foi objeto de análise do secretário Jorge Alberto, que identificou a necessidade de mudanças nos processos de gestão existentes. Desde que assumiu, Alberto vinha discutindo com o governador do Estado, Marcelo Deda, sobre a necessidade de melhorar a satisfação dos servidores e usuários. “Identificamos que era necessário implementar um novo sistema de gestão. A nossa autarquia precisa prestar um bom serviço para se tornar competitiva”.


O sistema Benner Saúde é uma ferramenta de gestão que atende às demandas de todos os setores das operadoras de saúde, do departamento de recursos humanos até as áreas de produtos e contratos, de forma integrada. O sistema possui um conjunto de ferramentas para acompanhamento financeiro de beneficiários e empresas, incluindo diversos relatórios gerenciais de suporte à decisão. No caso do Ipesaúde, a agilidade e eficiência dos serviços prestados trarão benefícios aos servidores estaduais da administração direta, autárquica e fundacional, ativos e inativos, civis ou militares, além dos pensionistas do Estado de Sergipe.