O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Ipiranga reformula portal corporativo


Acesso fácil e rápido, novas áreas de serviços, conteúdo atualizado constantemente e de forma segmentada, e radical reformulação visual. Esses são os diferenciais do novo Portal Corporativo da Ipiranga (Rede Ipiranga), lançado com o objetivo de tratar cada usuário de forma personalizada, além de apresentar informações e produtos que vão diferenciar seu relacionamento com a companhia.

Uma das principais novidades é a área chamada de “meu negócio”, um painel de controle onde são encontradas informações vitais para o gerenciamento do negócio, como relatórios, gráficos, consultas e extratos. O portal foi desenvolvido procurando atender as segmentações, tanto geográficas como de perfil do cliente/usuário, facilitando o acesso dos diferentes públicos. Por exemplo: para os que têm negócios no Mercosul, determinados conteúdos estão disponíveis em espanhol. “O portal é administrado por meio de uma ferramenta que possibilita à equipe de marketing personalizá-lo de forma prática e ágil”, destaca o gerente de Marketing da Ipiranga, Jerônimo dos Santos.

Direcionado a clientes Ipiranga (postos de combustíveis, grandes consumidores, distribuidores de lubrificantes, frotistas, franqueados), fornecedores e funcionários, o portal foi desenvolvido com a participação de diversas áreas da empresa com o objetivo de aumentar as vendas on-line, reduzir custos e proporcionar agilidade na comunicação e gestão dos negócios. Além disso, todo o desenvolvimento do projeto, também, foi feito em conjunto com um grupo de clientes, o que facilitou sua construção e fez do portal um produto que atendesse às expectativas internas e externas e às necessidades dos usuários.

A primeira versão do Portal Rede Ipiranga foi criada em 1999. Em 2004, o portal totalizou R$ 5,3 bilhões em vendas, atingindo o posto de segundo maior B2B entre as empresas privadas (fonte: Info Exame). Para 2005, já com os reflexos da reformulação, a previsão é que esse número cresça de forma significativa. Atualmente, 60% do volume de combustíveis da Cia. é comercializado por meio do Portal Rede Ipiranga, além de diversos outros produtos, como lubrificantes e produtos para as franquias ampm e Jet Oil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima