Ipsos debate cenário político e panoramas para 2019

0
19
A Ipsos lançou o livro “Ipsos Flair Brasil 2019: O som e o ruído”, que apresenta insights e cenários para 2019 sobre política, trabalho 4.0 e o futuro da educação, representatividade, novas vozes e fragmentação dos mercados, mudanças sociais e do consumo, e apoderamento e empoderamento.
“O livro é o reflexo de um trabalho de mais de seis meses, de todos os pesquisadores da Ipsos. É um processo bastante profundo, integrativo e colaborativo. A gente acredita que a compreensão dos movimentos sociais e das motivações individuais atrás dos dados de pesquisa é um trabalho essencial para prever o futuro. Esta é a razão e a alma deste trabalho”, ressaltou Marcos Calliari, CEO da Ipsos. A publicação do Flair teve início na França, em 2005, e passou a ser realizado em outros países por causa de sua relevância. No Brasil, o livro está na quinta edição.
De acordo com Calliari, a grande quantidade de dados proporcionados pelas novas tecnologias/big data trouxe o bônus de ter mais informação e também o ônus de camuflar o que é importante e essencial por causa dessa fartura.