IPV investe em tecnologia

0
6


O Instituto Panamericano da Visão (IPV) acaba de fechar acordo com a WPD Tecnologia, para a adoção de soluções que visam profissionalizar ainda mais a gestão da clínica, bem como facilitar a vida de pacientes e médicos. De acordo com Eduardo Jorge, diretor do IPV, o instituto passará a utilizar os módulos de Gestão de Custos e Financeiro, todos integrados no sistema WPDHOSP.

“Depois de três anos em operação, o IPV necessita aperfeiçoar alguns processos. Começando pela parte administrativa, que envolve custos, investimentos, contabilidade fiscal e patrimonial, poderemos ampliar a base de atendimentos, na medida em que não haverá desperdício de tempo ou de recursos”, explica Eduardo.

Para o executivo, é necessário racionalizar e tornar transparentes os processos envolvidos na internação, faturamento, repasse de honorários, emissão de relatórios, glosas, controle de estoque e custeio. “Seguindo uma tendência mundial, a relação entre o instituto, médicos e pacientes tem de ser cada vez mais clara, sem dar margem a equívocos que possam comprometer a imagem e o grau de excelência dos serviços prestados”.

Outra novidade para os clientes é a possibilidade de acessar laudos pela Internet. “Quanto aos médicos, terão acesso a um prontuário eletrônico voltado para oftalmologia, utilizando todos os recursos que o sistema oferece, além de incorporar outros que vão permitir a unificação das informações clínicas e de imagem do paciente”, diz Eduardo.