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Itaú cria app focado no cliente

O Itaú Unibanco promoveu o redesign do aplicativo mobile. O objetivo foi transformar positivamente a experiência de uso, facilitando a navegação e construindo uma plataforma para comportar mais funcionalidades, permitindo uma melhor gestão de vida financeira, e um canal para o banco se relacionar no dia a dia com os clientes.
A reformulação envolveu mais de 100 colaboradores do banco, entre profissionais das áreas de experiência do usuário, design, tecnologia, CRM, pesquisa e marketing. Os clientes foram ouvidos em todas as etapas do processo, participando de testes com protótipos e emitindo feedbacks por meio das Centrais de Atendimento e lojas de aplicativos. O processo resultou em um aplicativo mais leve, acessível e com uma nova identidade visual, que, além de melhorar o desempenho, utiliza recursos como fontes maiores, iconografia e ilustrações para desmistificar assuntos ainda pouco compreendidos por parte da população.
Com o novo desenho do aplicativo o objetivo é proporcionar aos clientes o mesmo nível de experiência que os consumidores encontram nos apps mais inovadores do mercado. “Queremos criar engajamento e humanização ao fazer do aplicativo uma plataforma de relacionamento que facilite a vida do cliente, oferecendo serviços de ponta a ponta. A receita está em aliar a nossa expertise e solidez a mais de cem pilotos com diversas empresas de tecnologias, inclusive fintechs. Esse modelo tem sido diferencial para a velocidade da inovação”, afirma Wagner Sanches, diretor-executivo do Itaú Unibanco.

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