O Itaú Unibanco lançou uma campanha, “É você que atualiza o Itaú”, para mostrar como o aplicativo mobile do banco foi desenvolvido a partir da percepção dos próprios clientes. A campanha foca em ações comuns do dia a dia e mostra como as funcionalidades do app foram desenvolvidas e atualizadas com o objetivo de ajudar a facilitar as vidas das pessoas.
“Acompanhamos e estamos em contato frequente com nossos clientes em sua jornada digital, e essa proximidade nos permite identificar as melhorias necessárias para simplificar o seu dia a dia”, afirma Fernando Amaral, diretor de marketing negócios do Itaú Unibanco. Sugestões, comentários e até reclamações de clientes foram transformados em inspiração para atualização e criação de serviços como o Cartão Virtual, o Teclado Itaú e o Leitor de PDF, funcionalidades destacadas em três filmes.
Assinada pela DPZ&T, a campanha terá desdobramentos na TV aberta, revista, rádio, canais digitais, entre outros meios. A produção é da PBA e a direção de ROG e Camila Cornelsen. “Assim como as inovações do App Itaú, nossa campanha também foi inspirada por histórias reais de clientes. Os filmes trazem os próprios colaboradores do Itaú para explicar as funcionalidades do aplicativo e se apropriam da linguagem que as pessoas mais usam no celular, como stories, gifs, memes e stickers.”, afirma Silvio Amorim, diretor de criação da DPZ&T.