Itaú é a marca mais valiosa do Brasil
Pela oitava vez consecutiva, a marca Itaú é reconhecida como a mais valiosa no Brasil pela consultoria Interbrand, pioneira no desenvolvimento do método de avaliação de marcas, sendo avaliada em R$ 24,296 bilhões. O valor é 18% superior ao apresentado em 2010, quando foi avaliada em R$ 20,651 bilhões.
Para chegar ao valor de cada marca a Interbrand, as avalia sob a ótica do desempenho financeiro, assim como os analistas financeiros aferem outros ativos das empresas. De acordo com a consultoria, entre os fatores que mais contribuíram para a valorização da marca Itaú destacam-se os resultados financeiros crescentes e consistentes, a consolidação progressiva das operações como um banco múltiplo sob a marca corporativa Itaú e a forte atuação do banco com questões ligadas à sustentabilidade.
“O Itaú Unibanco está atento às mudanças do mundo e ao impacto delas sobre seus negócios. Entendemos o banco como um agente transformador e essas mudanças apontam de forma contundente para a necessidade de diferenciação. Uma diferenciação entregue a relevância com otimismo e objetividade”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.