Itaú é a marca mais valiosa do Brasil



Com valor avaliado em R$ 22,237 bilhões, a marca Itaú é a mais valiosa do Brasil em 2012, segundo estudo realizado pela Interbrand, consultoria global pioneira em avaliação de marcas. Esta é a nona vez que o banco lidera o ranking. As marcas que compõem o Top 5 representam 71,8% do valor consolidado de R$ 95,9 bilhões, 4,3% maior que o cifra total de 2011, entre as 25 marcas brasileiras listadas no levantamento. Além disso, o setor financeiro permanece como destaque em 2012.

 

“Este ano recebemos o prêmio com satisfação ainda maior, pois estamos vivendo um novo e importante momento da marca Itaú. Nossa marca é cada vez mais relacionada ao conceito de mudança e transformação que imprimimos nos últimos anos, além, é claro, de transmitir solidez e confiança perante a sociedade, acionistas, clientes e colaboradores”, diz Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco.

 

A pesquisa Marcas Brasileiras Mais Valiosas analisou as diferentes maneiras pelas quais uma marca atinge e beneficia uma organização, desde a influência sobre os resultados financeiros até a satisfação das expectativas dos clientes. Para chegar ao resultado, foram examinados três componentes: resultados financeiros, papel e força da marca. O ranking completo pode ser conferido no site www.rankingmarcas.com.br.

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Itaú é a marca mais valiosa do Brasil


Pela oitava vez consecutiva, a marca Itaú é reconhecida como a mais valiosa no Brasil pela consultoria Interbrand, pioneira no desenvolvimento do método de avaliação de marcas, sendo avaliada em R$ 24,296 bilhões. O valor é 18% superior ao apresentado em 2010, quando foi avaliada em R$ 20,651 bilhões.

Para chegar ao valor de cada marca a Interbrand, as avalia sob a ótica do desempenho financeiro, assim como os analistas financeiros aferem outros ativos das empresas. De acordo com a consultoria, entre os fatores que mais contribuíram para a valorização da marca Itaú destacam-se os resultados financeiros crescentes e consistentes, a consolidação progressiva das operações como um banco múltiplo sob a marca corporativa Itaú e a forte atuação do banco com questões ligadas à sustentabilidade.

“O Itaú Unibanco está atento às mudanças do mundo e ao impacto delas sobre seus negócios. Entendemos o banco como um agente transformador e essas mudanças apontam de forma contundente para a necessidade de diferenciação. Uma diferenciação entregue a relevância com otimismo e objetividade”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

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