Itaú lança livro infantil no Facebook

0
1
O Itaú lançou mais uma história infantil do projeto “Livros na Timeline” no Facebook, usando o formato Canvas. “O Sétimo Gato”, criado por Luis Fernando Verissimo, ilustrado por William Santiago, estreou no dia 13 de junho. Idealizada para ser lida por um adulto para uma criança em sua primeira infância, pelo celular ou tablet, a história une a simplicidade da leitura com a tecnologia e as funcionalidades do Facebook Canvas, formato de anúncio full-screen interativo para mobile.  “É uma honra poder contar com um nome tão expressivo como o Luis Fernando Verissimo para esse projeto.”, explica Eco Moliterno, vice-presidente de criação da agência Africa, criadora da ação. “Ainda mais porque, além de ser a primeira vez que ele publica um livro interativo, também é a primeira vez que ele escreve uma história infantil”, complementa.
De acordo com Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú, “educação é uma das nossas causas e acreditamos que temos o papel de devolver para a sociedade iniciativas que contribuam para o seu desenvolvimento integral, mudando o mundo das pessoas”. Tracanella comenta ainda que “a ação é também um estímulo para que pais e filhos possam curtir o momento da leitura de forma lúdica e com cumplicidade.”
Lançada no Dia Nacional do Livro Infantil, em abril, com a história “O Menino e o Foguete”, de Marcelo Rubens Paiva e Alexandre Rampazo, a coleção de histórias infantis para o Facebook já ultrapassou 57 milhões de visualizações. O projeto está alinhado com o programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social, junto com a campanha “Leia para uma Criança”, que também compõe o programa e já distribuiu mais de 40 milhões de livros infantis no Brasil.