Itaú Unibanco adota Apple Pay

O Itaú Unibanco disponibilizou aos clientes o Apple Pay, uma maneira de fazer pagamentos em lojas, apps e internet sem usar o cartão de crédito físico. O banco é a primeira instituição financeira brasileira a tecnologia. “O Apple Pay é um passo importante que estamos dando na jornada dos pagamentos digitais no Itaú Unibanco. Queremos fornecer soluções inovadoras que agreguem a experiência do cliente com o banco. Estamos oferecendo aos clientes um método de pagamento novo, conveniente e privativo”, diz Marcelo Kopel, diretor executivo de Cartões do Itaú Unibanco.
Os clientes Itaú Unibanco já podem acrescentar os cartões de crédito Mastercard e Visa ao Apple Pay, com a possibilidade de acréscimo de cartões de débito em breve. Ao usar um cartão de crédito ou débito, o número do cartão do cliente não fica armazenado no dispositivo e nem nos servidores da Apple. É criado um número de conta exclusivo que é criptografado e armazenado com segurança no dispositivo. Cada transação é autorizada por meio de um código de segurança dinâmico, único e exclusivo.
Nas lojas físicas, o Apple Pay funciona com o iPhone SE, iPhone 6 (ou modelos superiores) e com o Apple Watch. O cliente também pode usar o Apple Pay na internet (Safari ou em qualquer modelo de Mac desde 2012 que tenha o sistema operacional  macOS Sierra). Para concluir, basta confirmar o pagamento com o iPhone 6 e modelos posteriores,  Apple Watch, ou com o Touch ID do novo MacBook Pro. Para fazer compras online em apps e sites que aceitam o Apple Pay, basta usar  Touch ID, dar um duplo-clique no botão lateral ou olhar para o iPhone X para autenticar usando o Face ID.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima