Itaú Unibanco irá investir R$ 10,4 bi em TI

0
17



O Itaú Unibanco anunciou que irá investir R$ 10,4 bilhões em tecnologia, com aportes entre 2012 e 2015. O objetivo é aumentar a eficiência, proporcionando qualidade e agilidade nas operações. O anúncio foi feito em coletiva que contou com a participação de Alexandre de Barros, vice-presidente da área de tecnologia, Roberto Setubal, presidente, e Marcio Schettini, vice-presidente da área de crédito ao consumidor e cartões. “Estamos investindo para melhorar nossa operação, uma necessidade importante diante de um ambiente de margens mais apertadas. Queremos antecipar tendências e atingir os mais altos graus de excelência na prestação de serviços”, afirmou Setubal.

 

Segundo Roberto Setubal, o plano de investimentos está vinculado ao comprometimento da instituição com o crescimento do Brasil. “Nossas práticas são sempre alinhadas com o que consideramos primordial para o desenvolvimento da sociedade. Mas também não abrimos mão do foco principal de melhorar sempre a experiência dos clientes com os produtos e serviços. Num mercado cada vez mais competitivo, estamos investindo mais para aumentar a disponibilidade e termos maior agilidade na entrega das ofertas”, completou.

 

Estão previstas inovações em estruturas de call center, internet banking e canais de auto-atendimento, além da unificação do fluxo de informações contábeis, financeiras, fiscais e de riscos. “Continuamos focados em inovar sempre mais em benefício dos clientes. Com estes investimentos, focamos em maior escalabilidade, em cloud computing, racionalização, simplificação e numa maior capacidade de reutilização dos serviços. Tudo isso nos permitirá oferecer uma operação mais moderna, ágil e segura para nossos colaboradores, clientes e acionistas”, disse Setubal.