Itautec anuncia parceria com Governo

0
15

A Itautec, empresa nacional fabricante de alta tecnologia, firmou um convênio com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para a implantação dos Telecentros de Informação e Negócios. O programa integra o projeto de inclusão digital do governo e tem como foco micros, pequenas e médias empresas. O acordo de cooperação da Itautec com o MDIC foi assinado em Brasília, durante a reunião anual do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

O objetivo principal do projeto é, por meio da inclusão digital, capacitar os micro e pequenos empresários e trabalhadores para competir em uma economia globalizada, elevando assim a melhoria dos níveis de qualidade e competitividade do segmento. Os telecentros oferecem aos empresários treinamento e capacitação, serviços de hospedagem de sites, comércio eletrônico, endereços para emails, informações específicas para a indústria e o comércio, incluindo exportações, cursos e outros serviços relacionados à Tecnologia da Informação.

A Itautec participará do projeto desenvolvendo equipamentos para a expansão da rede de telecentros e soluções necessárias para a capacitação dos usuários. O Sebrae, empresas de telecomunicações e instituições de ensino e pesquisa também participam do convênio. O programa é comandado pelo Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e executado pela Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério MDIC. A proposta é que qualquer entidade ou associação que represente ou atue junto às micro e pequenas empresas possa implantar e gerir seus telecentros.