J.D. Edwards apresenta CRM colaborativo ao mercado brasileiro

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A J.D. Edwards, empresa fornecedora de soluções de comércio colaborativo na web, apresenta suas soluções de CRM colaborativo no Brasil. Atualmente os contratos por licença e serviços na América Latina representam 10% do faturamento mundial da companhia, que somou US$ 874 milhões no ano fiscal de 2001. O território é um dos que tem apresentado maior crescimento e importância para a empresa.

“A solução de CRM da J.D. Edwards é a chave para a estratégia de negócios da empresa na América Latina e contribuirá para que, em 2002, incrementemos as vendas na região”, disse Emilio Mariño, vice-presidente da J.D. Edwards América Latina. De acordo com informações da companhia, somente 6% da sua base instalada utiliza CRM. A maioria dos clientes estava esperando a apresentação da nova oferta de CRM da J.D. Edwards para atender às suas necessidades de relacionamento com os seus clientes, já que confia nas soluções da empresa e quer utilizar um software que se integre facilmente aos sistemas já instalados.

A tecnologia CRM agrega ERP e o SCM (Supply Change Management). A solução foi desenvolvida para criar valor ao cliente, que aumenta quando o CRM é integrado com o ERP e o software de planejamento de colaboração. A solução permite conhecer as necessidades dos clientes, mediante a integração com suas soluções de gerenciamento de cumprimento e planejamento avançado.

De acordo com Hilary Beeby, diretora de soluções CRM da J.D. Edwards, o CRM colaborativo possui capacidades básicas que ajudam a fortalecer o relacionamento do cliente em todos os pontos da sua rede de valores – projeto de colaboração, previsão, contas a receber, faturamento, remessa e transporte, acompanhamento de bens e perfis dos clientes.