A votação no Personalidades ClienteSA 2021 está na sua reta final. O mercado tem só até domingo (06/06) para votar na premiação, escolhendo o profissional favorito. Com 4 profissionais concorrendo, em uma disputada acirrada, o troféu homenageia os executivos que mais se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do mercado de gestão de relacionamento com cliente no Brasil. O objetivo é validar aqueles que o mercado reconhece como grandes inovadores e que agregam valor nas relações humanas e geração de competência, ainda mais nesse momento de grandes transformações.
Até o momento, estão concorrendo ao prêmio: Arnaldo Bertolaccini, diretor de customer experience do iFood; Caio Poli, diretor global de experiência com o cliente da 99/DiDi; Claudia Vale, consultora em customer experience; Juliana Sandano, superintendente executiva de ciclo de vida do cliente do Banco Original. A homenagem será feita aos três profissionais mais votados. Sendo que o grande vencedor irá receber o Ouro e o passaporte para concorrer ao Prêmio Latam 2022, em Buenos Aires, Argentina. A entrega dos troféus do Personalidades ClienteSA 2019 será em agosto, durante a entrega dos troféus do Prêmio ClienteSA.
Formado em administração de empresas, com especialização em Relacionamento com o Cliente na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e participação no programa de educação executiva no IESE Business School da Universidade de Navarra, Arnaldo Bertolaccini possui 15 anos de experiência e é diretor de experiência do consumidor no iFood desde 2018. Ele conta com passagens por outras grandes empresas como Mercado Livre, Walmart e Fnac. De acordo com ele, seu objetivo, no iFood, é “ajudar a organização a se diferenciar e crescer, treinando-a para ser centrada no cliente, aconselhando-a em suas iniciativas de transformação digital e colaborando para projetar experiências que envolvam funcionários e agreguem valor ao cliente”.
Caio Poli começou a carreira na McKinsey com foco em projetos do Mercado Digital e, em seguida, assumiu o desafio de estar à frente das operações na Veduca, uma edtech brasileira que foi sua porta de entrada para o mundo das startups. Em 2015, aceitou, pela primeira vez, a missão de liderar uma equipe focada em experiência do cliente no Nubank. E, em 2017, começou sua jornada com o time de CX na 99 que, no momento era uma startup brasileira de compartilhamento de viagens, e foi adquirida em 2018 pela DiDi, principal plataforma de transporte do mundo. Em 2020, assumiu a responsabilidade de chefiar o time de Customer Experience do International Business Groups (IBG), ou seja, todos os países de atuação da DiDi fora da China, com a missão de cuidar das pessoas para construir confiança a partir de experiências incríveis e tecnologia eficiente.
Com atuação no mercado financeiro há 13 anos, Juliana Sandano iniciou a carreira no HSBC, em áreas estratégicas: finanças/planejamento estratégico/produtos. Nos últimos quatro anos, decidiu mudar para o mundo das fintechs e entrou para a equipe do Banco Original. Atualmente lidera a superintendência de Ciclo de Vida do Cliente, composta pelas áreas de CRM/Mídias Sociais/Visão 360 do Cliente/Indução Digital e Planejamento Comercial. “Nosso desafio esse ano é mapear e atuar ativamente no ciclo de vida do cliente utilizando dados online e offline para ter a melhor tempestividade nas nossas ações de venda e relacionamento”, pontua a executiva, que é administradora formada na PUC, com especialização iniciada em psicanálise.
Já Claudia Vale é consultora e palestrante nos temas de Customer Experience, Cultura Centrada no Cliente e Essencialismo Corporativo para empresas nos mercados de tecnologia, financeiro, agricultura, construção, logística, varejo e saúde. Ela é também a primeira latino-americana a ganhar o CX Innovation Awards.
Para conhecer de forma mais aprofundada o que pensam os candidatos ao Personalidades ClienteSA 2021, a ClienteSA realizou um Bate-papo & Insights reunindo todos eles. Confira o que falaram e não deixe de dar o seu voto: